11 de agosto de 2014

Como fazer a chapinha durar mais?


Não sou usuária frequente da chapinha, só uso em caso de urgência mesmo, porque sei o quanto detona os cabelos. Mas naquele momento de bad hair, com a saída já marcada, ela é uma super aliada. E sempre notei, todas as vezes que usei, que meus cabelos ficavam super armados e o efeito dela, que deveria ser duradouro, acabava não sendo legal. 

Foi aí que descobri que usava a chapinha de um jeito super errado. Você sabia que existe sim um jeito certo de usá-la? Se não, vai descobrir qual é agora mesmo, e não errar mais!



1- Lavar bem o cabelo

É nítido que a chapinha não funciona bem nos fios sujos, por isso a lavagem é essencial. Inclusive, se o cabelo estiver excessivamente oleoso, ele será "frito" e não alisado. Bom ter cuidado!

2 - Protetor térmico nos fios!
A coisa mais importante, antes de todo o processo da chapinha, é proteger os fios do calor excessivo. Assim, seu cabelo vai ter menos risco de quebra e danos. 

* É só aplicar um pouco na palma da mão e espalhar por todo o cabelo, acompanhando o sentido dos fios. Pode ser usado antes do secador, com os fios secos ou ainda molhados.


3 - Separe bem o cabelo
Pegue presilhas e tudo que tiver à sua volta para segurar bem o cabelo. Separe em duas partes (lado direito e esquerdo) e divida essas mesmas partes ao meio. Isso vai ajudar a manter o cabelo separado e evitar possíveis bagunças sou profissional nisso.

4 - Pegue mechas pequenas
Esse é o segredo! Mechas grandes, principalmente para quem tem muito cabelo, não serão bem alisadas e o cabelo fica marcado, dando volume maior. 

Indico separar mechas de mais ou menos dois dedos

5 - Não passar chapinha demais
3 "alisadas", por 3 segundos, é o suficiente para deixar a mecha impecável. Não se esqueça de deixar as mãos bem leves, assim não terão aquelas marquinhas indevidas no cabelo.

6 - Fixador!
Seguindo os passos anteriores o resultado já fica ótimo, mas uma ajudinha extra sempre é bem vinda. Escolha um bom fixador de cabelos e aplique nos fios, à uma distância de 20 cmde cima para baixo e bem longe da raiz. O cabelo deve receber só a "poeirinha", se não endurece e a chapinha fuein.



E aí, preparada para fazer sua chapinha durar mais? Beijo! 

11 comentários:

  1. Adorei as dicas !!
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu sempre uso chapinhaa !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Luana! Agora pode fazer ela durar bem maiss ;)
      Beijoss <3

      Excluir
  3. Ótimas dicas... Eu uso chapinha com muita frequência, bom, na verdade agora estou usando menos, bem menos. hahaha Mas eu era viciada, porque eu não gostava do meu cabelo nem cacheado e nem liso. kkk Acho que das suas dicas a única coisa que eu não uso é o fixador, mas é bom saber.

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3
    Ah, tem sorteio rolando lá no blog, caso queira participar fica meu convite. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Também já usei muito, mas sofri tanto com os danos que praticamente nem uso mais. Só que quando o cabelo não tem jeito, corremos pra ela de novo hahaha
      Experimenta o fixador, da uma super ajuda ;)
      Beijos!

      Excluir
  4. Bom Dia!!! Caramba sou usuária frequeeente da chapinha, sempre uso antes de sair pro trabalho então adorei as dicas! bjssss
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, boa noite! Agora você pode usar esses truques e ir ainda mais linda pro trabalho ;)
      Beijoss!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom, Jessi! Pode usar a abusar da chapinha agora ;)
      Beijo!

      Excluir