3 de julho de 2014

DIY: Caixinha customizada


Eu, como uma verdadeira bagunceira, acabo deixando minhas coisas espalhadas pela penteadeira. Brincos, presilhas de cabelo, pulseiras e outros afins. Coisinhas pequenas, algumas que uso pouco, mas que se somem dão um super trabalho pra achar!

Por isso gosto muito de ter algumas caixinhas, bem pequenas para ocupar pouco espaço, para guardar isso tudo. Essas caixinhas são bem fáceis de encontrar, mas como são itens de decoração, o preço pode ser bem alto (principalmente se tratando da minha cidade, que eleva os preços das coisas mais simples possíveis).

E a parte chata de comprar, além do preço, é que qualquer pessoa pode ter uma igual. Então porque não customizar a sua?! Hoje vou mostrar como mudei uma das minhas, deixando com uma cara diferente e de um jeitinho que ninguém mais tem igual. E claro, sem pagar nada.

Para customizar sua caixinha, você vai usar um pouquinho de tudo o que tiver em casa. Tecido, renda, lacinhos, papel de presente, tinta. Enfim, o que sua imaginação pedir! O que vale é sua criatividade. O principal é utilizar o que já não é mais "usável" por aí, então aproveita!

Para customizar a minha, usei:

1-  Cola
2 - Pedaços de papel (usados haha) *Pode ser papelão, cartolina, etc.
3 - Tesoura
4 - Caixinha 
5 - Papel de presente
6 - Tecido


Não fazia ideia de como essa minha caixinha veio parar aqui em casa, sério. Mas quando fui colocar o papel nela vi que tinha um recadinho, então descobri que veio como lembrancinha de algum aniversário. Ela é de um material parecido com madeira, é bem durinha. Mas se você não tiver alguma em casa que seja parecida, pode encontrar dela em papelarias, o preço é bem baixo.

Não é preciso pintá-la para fazer as colagens, mas caso você queira decorar apenas a tampa, é bom dar duas ou três camadas de tinta PVA, encontrada em qualquer papelaria. 

Caixinhas de papel também podem ser usadas, depende mesmo do que você planeja colocar dentro delas. 

Passo a passo:
  • Corte o papel, ou tecido, do tamanho da caixa. Para sair do tamanho exato, usei uma régua e medi as laterais da caixa, incluindo a parte interior dela, depois marquei no papel.


  • Cole a parte cortada na caixa, incluindo o interior. Por ser papel, essa etapa foi ser feita com facilidade.



  • Encape o pedaço de papel, que deverá ser do tamanho do fundo da caixa, com o mesmo material que utilizou para encapá-la. Ele cobrirá as imperfeições que ficam no fundo.

  • Cole o papel encapado no fundo da caixa, e pressione bem para que ele firme.

  • Na tampa decidi usar tecido, e para colá-lo precisei usar cola quente. A parte de cortar o tecido foi idêntica à anterior, usei uma régua e medi as dimensões.

  • Encape outra parte de papel, dessa vez para ser usada na tampa. 

  • Em seguida, cole esse papel encapado na tampa, pressionando bem. E, pronto!

Decidi deixar a minha desse jeito, mas depois de pronta você pode acrescentar laços, fitas, pingentes, coisas de sua preferência. O resultado fica ótimo, né?

E mesmo que você não tenha algumas coisas em casa e seja preciso comprar, garanto que o preço final de tudo ainda é bem menor do que o que você pagaria comprando uma dessas.


Pronta pra fazer a sua?! Conte-nos o resultado, e se ela também deu fim à sua bagunça ;)

6 comentários:

  1. Ficou fofimissima! haha
    É bom fazer essas coisas em casa né?
    Esses dias eu e minha mãe pintamos as paredes do meu quarto e decorados.
    A gente se sente bem quando é autosuficiente.
    Parabéns pelo trabalho!

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3 É maravilhoso, sempre uma ótima alternativa pra quem gosta de mudar, mas sem gastar muito haha Sou doida pra fazer isso no meu quarto, mas como ainda não tenho um, fico só sonhando com o meu :p Obrigada e parabéns pelo seu trabalho também. Amei o blog e virei leitora com certeza! <3

      Excluir
  2. Adoreii a DIY, Ficou muito fofa ^^

    Vi seu link no blog da Anna ^^ http://www.aquelenaoblog.blogspot.com.br/

    Tbm estou participando da listinha :))

    Se der me faça um visitinha,

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran! Que bom que gostou! Agora é só tentar fazer a sua haha :D
      Adorei seu cantinho, super lindo e delicado. Voltarei sempre, com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  3. Também sou muito bagunceira e mesmo tendo várias caixinhas sempre tem coisas fora do lugar, adorei a sua, ficou fofa. E adoro diy, é muito bom não é?
    www.acordamagrelissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo! Super bom fazer e ver o resultado.
      Que bom que gostou! ;)

      Excluir