24 de junho de 2014

Paris



Como diz a descrição do blog, eu e a Allana temos muitas coisas em comum. Uma delas é sobre os lugares que desejamos muuito conhecer. Já temos tudo combinado (haha) só falta todo o resto, mas sei que um dia chegaremos lá! Enquanto nossos dias de viajantes não começam, vamos dividir com vocês os lugares que mais queremos visitar e o porquê.
Que tal começar por um dos nossos lugares preferidos? Paris!


Dona de lugares maravilhosos e vistas  únicas, Paris, cidade repleta de romantismo, é um dos lugares que mais atrai turistas. Todos os visitantes dessa cidade, os amantes de fotografias, culinária ou mesmo as pessoas com bom gosto, guardam inúmeras lembranças desse lugar, que tem uma beleza única em cada estação do ano.

É impossível falar de Paris e não pensar na Torre Eiffel, né? Pois é, ela é o monumento mais visitado do mundo! Os visitantes podem subir até o topo da torre, onde podem ter uma vista maravilhosa da cidade. Esse monumento transmite tranquilidade à todos que estejam em sua volta. Não há dúvidas que ele seja mágico e realize muitos sonhos.


A arquitetura de Paris também é muito admirada, e seus monumentos são muito visitados. 
A Catedral de Notre Dame, na margem do Rio Sena, com seu estilo gótico, apresenta a arquitetura mais antiga da França. Seu interior é repleto de detalhes que enchem os olhos. 


O Arco do Triunfo, monumento erguido em homenagem à todos os que morreram em batalhas, também faz parte da arquitetura dessa cidade.


O Palácio de Versalhes, castelo que abrigava a família real, e o Museu do Louvre, o mais importante do mundo, possuem obras e memórias da história Francesa e de vários lugares do mundo, que atraem os amantes e admiradores da história.



Além disso, o Rio Sena e as suas inúmeras pontes, como a Ponte Neuf, são um dos símbolos do romantismo. Várias embarcações são utilizadas para o turismo.



Na primavera, a cidade fica ainda mais linda, repleta dos tons das flores, que enchem a cidade. Nessa época, os campos e jardins são muito visitados, para fotografar ou mesmo passar o dia. Um deles é o Jardim de Luxemburgo, o maior parque público de Paris. Nele é comum encontrar pessoas fazendo refeições durante o dia, nos intervalos de aulas ou do trabalho.


Além de todo o poetismo e lugares tranquilos, a cidade tem muitas opções de lugares agitados a oferecer. Um deles é o Moulin Rouge, um cabaré tradicional de Paris, que revive a vida boêmica da cidade.


Com tantos lugares maravilhosos, garanto que Paris já entrou pra lista dos países que você sonha em visitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário